A seleção da Associação de Futebol de Viseu venceu o respetivo grupo da fase zonal da Taça das Regiões da UEFA. O conjunto viseense empatou (2-2) com Leiria e bateu Aveiro por 4-1, tendo acabado em igualdade pontual com os leirienses, valendo-lhes o facto de terem vencido a série de pontapés de penalti prevista no regulamento para desfazer eventuais igualdades pontuais.

Para além da referida derrota diante Viseu, o conjunto aveirense havia saído derrotado do jogo com Leiria, por 3-0, terminando, assim, sem pontos esta faze zonal da Taça das Regiões da UEFA. Recorde-se que o gabinete técnico da AFA definiu para esta competição uma valorização do recém-criado campeonato de sub-22, numa perspetiva de valorizar a prova e os seus atletas, saídos apenas de equipas que participam naquela competição.

Assim, é de sublinhar o facto de a esmagadora maioria dos 20 convocados ser Sub-20 – apenas dois eram, na verdade, Sub-22 –, tendo a tenra idade marcado a diferença nos dois jogos que disputou. Aveiro encontrou adversários com ritmo substancialmente superior e até habituados a competições nacionais.

Certo, certo é o comprometimento revelado pelo grupo aveirense, quer na fase de preparação, quer na competição. O nível de participação nos treinos e nos estágios é claramente demonstrativo do espírito colocado no projeto, o que faz acreditar num objetivo plenamente conseguido, independentemente dos resultados negativos verificados nos jogos. Há, pois, motivos, para o grupo ter saído de Vieira de Leiria com a sensação de dever cumprido.

Para a história, fica a constituição da equipa nos dois jogos:

Frente a Leiria – Vasco Silva, Tiago Fonseca (Fábio Pereira, 75’), João Pedro, João Vítor, Nuno Ramos, Tiago Fragoso, Rui Silva, Daniel Silva, David Dias (Diogo Alves, int.), José Coelho (João Silva, 56’) e Rúben Tavares (Pedro Silva, 50’);

Frente a Viseu – Jorge Silva, Tiago Fonseca, João Pedro (Rúben Tavares, int.), João Fonseca (José Coelho, 54’), Alexandre Pereira (David Dias, 54’), João Casal, Nuno Ramos, Fábio Pereira, Rui Silva (Diogo Costa, int.), Pedro Silva (Tiago Fragoso, int.) e Tiago Amaral. O golo aveirense foi da autoria de Fábio Pereira.