Pedro Ribeiro passará a integrar, em 2020, o lote dos melhores árbitros assistentes do mundo. A cumprir a quinta época consecutiva entre a elite nacional da arbitragem, o árbitro aveirense alarga para quatro o número de “juízes” da Associação de Futebol de Aveiro a envergar as desejadas insígnias da FIFA.

Pedro Ribeiro é natural de Oliveira de Azeméis, onde nasceu em 1981. Completou o curso de árbitro em 2004/2005, no Núcleo Árbitros de Futebol de São João da Madeira, onde ainda se mantém em funções, agora integrando os respetivos órgãos sociais.

O árbitro aveirense começou a sua carreira como árbitro assistente na época de 2005/2006, tendo ingressado nas competições profissionais em 2010/2011 até 2012/2013. Voltou à categoria AAC1 – o topo da arbitragem nacional – em 2015/2016, onde permanece. A seu lado, são igualmente promovidos a “internacionais” os árbitros assistentes Paulo Brás, Tiago Costa e Bruno Jesus.

Portugal terá, agora, 36 árbitros internacionais, quatro dos quais pertencentes aos quadros da Associação de Futebol de Aveiro. Pedro Ribeiro junta-se a Sandra Bastos (feminino), Eduardo Coelho (futsal) e Wilson Soares (futebol de praia).

Eis a lista completa:

Árbitros:

 Artur Soares Dias

Jorge Sousa

Hugo Miguel

Tiago Martins

Fábio Veríssimo

João Pinheiro

Luís Godinho

António Nobre

Vítor Ferreira

Árbitros assistentes:

Rui Licínio

Paulo Soares

André Campos

Rui Teixeira

Bruno Rodrigues

Pedro Mota

Paulo Brás

Pedro Ribeiro

Tiago Costa

Bruno Jesus

Árbitras:

Sandra Bastos

Sílvia Domingos

Catarina Campos

Teresa Oliveira

Árbitras assistentes:

Olga Almeida

Vanessa Gomes

Andreia Sousa

Cátia Tavares

Futsal:

Eduardo Coelho

Miguel Castilho

Cristiano Santos

Filipe Duarte

Ruben Santos

Futebol de praia:

António Almeida

Sérgio Soares

Wilson Soares

Francisco Costa