INFRA-ESTRUTURAS

Sede Social

Sede Social

Ao longo da sua história, a A.F.A. teve várias sedes. Na época de 1926/27, a direcção, presidida por Alberto Barbosa, reuniu pela primeira vez em 13 de Outubro, tendo alugado uma sede na rua do Arco em Aveiro, onde passaram a reunir.

Na época de 1927/28, a direcção, eleita e presidida por Joaquim Moreira Costa Júnior continuou a reunir na rua do Arco, mas a 8 de Março de 1928, a sede da A.F.A. passou a funcionar no Clube dos Galitos. No entanto, na remota época de 1930/31, a direcção, presidida por António Coentro de Pinho tomou a decisão de transferir a sede para Ovar; uma deliberação tomada a 15 de Outubro de 1930, sob proposta do actual presidente, facto esse devido à maioria dos Directores pertencerem ao concelho de Ovar.

Na Assembleia Geral de 30 de Outubro de 1942 (1942/43), vários sócios puseram em causa o facto da sede da A.F.A. se manter em Ovar há várias épocas, tendo o Sr. António Coentro de Pinho respondido que tal se devia à vontade exclusiva dos Clubes e que não seria ele a obstar ao regresso da sede a Aveiro.

1949-50 foi uma época importante, pois comemoraram-se as Bodas de Prata e também a mudança de instalações, passando a funcionar na Rua João Mendonça, nº31 1.Dto, em Aveiro.

No dia 27 de Outubro de 1951, foi inaugurada a nova sede, pelo Sr. Capitão Almiro Maio de Loureiro, Presidente da F.P.F., na Avenida Dr. Lourenço Peixinho, nº63.

Departamento de Formação

Em 21 de Setembro de 1985 foi inaugurada a actual sede, sita na Quinta do Simão, Esgueira, Aveiro. A cerimónia de inauguração foi presidida por sua Exa. o Sr. Secretário de Estado dos Desportos.

Ao longo destas duas décadas, a sede da A.F.A. passou por inúmeras remodelações, a última delas há cerca de 1 ano, tendo modernizado as instalações a nível das condições de trabalho e a nível tecnológico, adquirindo uma sala contígua para a formação.

Desde então, vários foram os eventos que marcaram esta nova etapa, nomeadamente, a visita do então Presidente da FIFA, o Sr. Dr. João Havelange, em 14 de Julho de 1991.

Posteriormente, em 26 de Novembro de 2004, aquando das comemorações do 80º aniversário da A.F.A., recebeu a presença honrosa do membro da UEFA e presidente da F.P.F., o Dr. Gilberto Parca Madail.